Que bom seria, se aquilo que desejamos, passasse a se tornar realidade, apenas com a força do pensamento positivo.
Neste vídeo compartilhado pela empreendedora @Elaine Lach (Nutrucionista) indaga o tema mundo dos desejos versus os maus pensamentos: as palavras criam os pensamentos, os pensamentos criam sentimentos e estes por fim os comportamentos que trazem como resultado as nossas ações.
E é sobre este aprendizado que reflito a importância de inibir nossa *censora interior* ou diálogos internos. De a acordo com a autora do livro Ouse Crescer, as empreendedoras são muito autocríticas, e isto acaba contraindo o rendimento e diminuindo nossa prosperidade. Quando damos mais atenção a nossas críticas, verbalizando os pensamentos negativos do tipo: "isto não é para mim", "não preciso crescer mais, do jeito que está é bom", "não quero participar deste mundo masculino, tão executivo", "não entendo de finanças", "não quero saber de tecnologia" e por aí afora, fortalecemos aquilo que nos impede de ousar.
A autocrítica tem seu lado positivo, pois chama à reflexão nosso comportamento a avaliação do que está dando certo ou errado rever os pontos fortes e fracos, porém deve-se ficar em alerta para não ser autodestruidor.
Em artigo publicado pelo Jornal Empreendedor sobre o "Preço Psicológico do Empreendedorismo" relata as diferentes experiências mau sucedidas de empreendedores e enaltece que empreender não é fácil! Tem de estar preparado para lidar com os clientes perdidos, a concorrência desleal, conciliar a empresa com a vida familiar, etc.
Eliane Bastos
Consultora de Marketing
Empreendedora
Temos um grupo de WhatsApp que reúne empreendedoras para conversar e trocar experiências, se quiser participar me mande um e-mail para bastos.eli@gmail.com com seus dados
(nome, empresa, celular, fanpage ou site)
Comentários
Postar um comentário