#mulherdenegócios
FILHO CRIA SITE PARA AGENDAR FAXINAS DA MÃE E QUADRUPLICA SUA RENDA
Flávio Doria quis ajudar sua mãe, Ieda, depois que ela ficou desempregada no início do ano
http://revistapegn.globo.com/MEI/noticia/2017/07/filho-cria-site-para-agendar-faxinas-da-mae-e-quadruplica-sua-renda.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post
"Pesquisa perfil das empreendedoras
Maioria é casada com filhos
75% decidem empreender depois da maternidade
53% classe B + 79% curso superior
35% MEI + 27% ME
Razões para empreender : 29% fazer o que gosta + 21% qualidade de vida + 14% conciliar família e trabalho
7,5hrs/dia dedicada ao trabalho + 2,8 para filhos + 1,8 lazer
58% prestador de serviços
63% faria empréstimo para investir no negócio
53% responsabilidade única da empreendedora
94% cuida de 100% do negócio
matéria completa disponivel no link -
http://www.rme.net.br/2017/10/24/rme-investiga-perfil-e-dificuldades-da-mulher-empreendedora/?utm_campaign=edicao_196&utm_medium=email&utm_source=RD+Station"
#dicadenegócios
Ideia - promover eventos presenciais para atividades de vcs.
A Associação Comercial de SP concede aos seus associados direito ao uso de seus auditórios para palestras.
Vejam um exemplo - palestra """"A Alimentação Pode Mudar sua Vida""
http://portal.acsp.com.br/ver/evento/645
#debate
Atendimento na área da saúde, @Edilane Klaen compartilha sua má experiência no genicologista
#desafio
"Se apresente de forma vencedora
Seu nome.
Sua empresa
Seu ramo de atividade
Seu diferencial
Seu Slogan
Vamos treinar?
Grave aqui em msg de voz sua apresentação. Bem rapidinho 20seg."
#enquete
"Sociedade
Olá estou voltando de um cliente no interior de São Paulo é uma empresa de engenharia com 5 sócios eu os atendi a 8 anos atrás e tô voltando agora e vejo o quanto que é difícil tocar uma empresa com sócios.
Também estou atendendo uma outra indústria lá de Bragança Paulista as sócias são todas mulheres da mesma família, irmãs e mães que decidiram tocar o negócio depois da morte do pai.
Em ambas as empresas fazer apresentação de um projeto de uma ideia é sempre mais custoso, pois são muitas cabeças que eu tenho que convencer. Enfim em ambos o trabalho está fluindo bem.
Vale a ressalva de que a sociedade entre os homens parece mais fácil, eles discordam menos um dos outros ou pelo menos aparentemente e decidem mais rapidamente, na outra as sócias levam mais tempo já que discutem mas no final acabam se entendendo.
Contei tudo isso, porque por mais de uma vez eu pensei em ter um socio, mas não encontrei minha alma gêmea nos negócios somente sanguessugas.
E vocês têm experiência com sociedade?
Vamos compartilhar experièncias."
"Processo de Criação
: Eu tenho um sério problema com minhas entregas de projetos
É o meu melhor produto. Contrato pesquisadores para apurar os dados de mercado, mas a análise, conclusão e estratégia proposta é comigo. Mas só consigo finalizar na marca do gol. Não atraso a entrega, mas é um baita stress/adrenalina um/dois dias antes. 😬
Na verdade é qdo vem a inspiração. A apresentação da ideia sempre é super bem aceita. Só elogios ao meu trabalho.as as vezes estou tão passada fisicamente que nem desfruto direito das glórias
este é o meu processo de criação e o de vcs?
@Eliane Bastos"
"Excesso de trabalho: Hora de discutir esta relação!
“Se você não eliminar algumas coisas que existem, estas coisas eliminarão a vida que há em você”
O ambiente profissional é exigente, demais às vezes. Pouca verba, equipes enxutas, muita pressão e muito trabalho: situação que só tende a piorar em função da própria economia. Além do trabalho ligado à nossa área propriamente dita, existem outras atividades que não são necessariamente parte do nosso job description mas que a gente acaba fazendo porque queremos ser pessoas antenadas: são newsletters que a gente assina, redes sociais que nos mantém conectados 24 horas por dia, cursos, eventos, almoços, reuniões e outras tantas iniciativas que a gente participa pela oportunidade de capacitação, networking e negócios, claro.
Mas existe um outro elemento nesta equação e que está ligado ao nosso perfil. Algumas pessoas “pegam” serviços tão rápido como aquelas que delegam com muita facilidade. No primeiro caso, a culpa é nossa e o excesso da postura “deixa que esta bola é minha” se transforma numa perigosa rotina que pode levar ao burnout – um esgotamento físico e mental, uma verdadeira pane na máquina mais valiosa do mundo: o nosso corpo. A carreira profissional ficou maior que a própria vida e isto não é bom.
Uma coisa que notei com o sistema home/office, por exemplo: pode ser uma armadilha, gente trabalha (muito) mais. Trabalhar em casa é muito prático e produtivo, dá tanta liberdade que no clima de empolgação, a gente trabalha sem parar até para almoçar muitas vezes. Vamos pensar no assunto lá pelas três ou quatro da tarde, fazemos uma pausa e retomamos a lida, sem hora para acabar. O trabalho rende, mas o custo é alto. Esta conta não fecha em termos de saúde.
Existem, porém, algumas estratégias muito úteis:
. gerenciamento do tempo,
. priorização das tarefas,
. entender o que é urgente, importante, crítico, aquelas coisas todas que a gente sabe, mas não pratica.
É preciso aceitar que nossa to-do-list é muito útil, porém algumas tarefas podem ser compartilhadas, delegadas, adiadas e por que não, eliminadas?
A palavra-chave é foco e foco aumenta a produtividade.
O fato é que ninguém gosta de dizer não, mas será que somos obrigados a assumir tarefas que decididamente não nos pertencem ou que não vamos conseguir entregar no prazo? Quantas vezes negociamos deadlines opedimos ajuda?
Quantas vezes esquecemos o nosso core business para executar tarefas que podem ser legais, mas que não estão alinhadas com a nossa missão profissional, aquela pela qual somos cobrados?
A síndrome de burnout, que acontece com tanta frequência no ambiente de trabalho, parece afetar mais mulheres do que homens. Num grupo de mil profissionais, há 540 mulheres para 460 homens com os sintomas. Pelo menos é o que aponta um artigo produzido Sheryl Sandberg, do Facebook e Adam Grant, professor de administração da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O artigo baseou-se numa pesquisa sobre gênero e burnout realizada em 15 países. Parece que não nos sentimos confortáveis em dizer não e nem estamos falando das preocupações com a casa, outro fator de estresse para a mulher que trabalha.
Penso que alguns profissionais precisam ter uma séria conversa com seus chefes, gestores, colegas e fazer uma autoanálise também. Dizer claramente como estão se sentindo, ou quanto estão se prejudicando tentando ser o funcionário do mês. As expectativas precisam ser estabelecidas e gerenciadas – dos dois lados. O corpo, a mente, a família e amigos agradecem. E a empresa ganha também, funcionários doentes não trabalham, isto é, trabalharam tanto que agora precisam ficar em casa porque a casa caiu. É como dizem, nenhum CNPJ vale um AVC
Fonte: Aqui entre nós…Blog da Gladis
.........Compartilhei esse artigo que traz muita verdade do nosso cotidiano.
Muitas empreenderam por acreditar ter maior qualidade de vida!
O que é uma grande armadilha, já que trabalhamos muito mais que às 8h tradicionais"
"Atendimento ao Cliente:
Estudos indicam que 69% das pessoas têm definido um bom atendimento ao cliente como a capacidade de resolução de problemas, além de respostas oferecidas de forma rápida.
E aí na sua empresa? Quando surge algum problema ou o cliente quer tirar uma dúvida, ou até mesmo na hora de apresentar um orçamento.
Qual é seu tempo de resposta?
...
Esta é a diferença entre trabalhar por vocação ou por mera necessidade financeira.
http://www.portalcafebrasil.com.br/iscas-intelectuais/excelencia-no-atendimento/"
#Histórias Inspiradoras
"Conheça a artista que fotografou o mundo todo sem sair de casa
#eli_amigasempreendedoras
https://www.google.com.br/about/stories/agoraphobic-traveller/?utm_source=google&utm_medium=hpp&utm_campaign=agoraphobictravellerptbr"
#marketing
"Marketing Digital - Venda de Cliques
Não sei até onde estão a par, como empreendedoras, do que está acontecendo no mercado de marketing digital.
É assustadora a proporção do problema. Uma quantidade absurda de """"empresas"""" fraudadoras estão em plena atividade, pagando para pessoas clicarem nos anúncios que nós pagamos caro para colocar no ar.
Tenho acompanhado de perto praticamente todos os grupos do face relacionados a empregos, renda extra, oportunidades, e não dá pra calcular o tamanho da fraude.
Fiquem atentas neste sentido, as vezes vc contrata um anúncio AdWords por exemplo, e uma empresa qualquer pode pagar para clicarem no seu anúncio até comer todo seu saldo da campanha e você nem ter retorno algum.
Uma experiência própria, não querem te vender AdWords mínimo, querem vender logo 2 mil reais de cara. Se vc compra menos, vc não tem atenção da Google.
Eu tô acreditando muito mais hj no marketing de boca, indicação, do networking @Denise Vilela (Advogada): """
"Erros básicos que os Comerciantes cometem no Black Friday
1. Ficar de fora ainda há muitos que pensam que não vale a pena estudos indicam que ficar de fora do Black Friday representa perder oportunidade a oportunidade de vender 15 vezes mais.
2. Falta de planejamentos esquece e deixa um para montar suas companhias em cima da hora e faz um e-mail marketing bem fraco. Lembro que o Google shopping já é uma das maiores formas de vender através do e-commerce.
3. Nada de enganar o seu público se for colocar uma oferta que ela seja honesta, nada de aumentar o preço para depois dizer que vai haver um desconto. O Reclame Aqui e o PROCON trabalham muito bem nessa época e onde eles mais recebem e reclamações.
4. Prepare seu estoque durante black friday as melhores ofertas Chevrolet em de 5 vezes mais do que o período normal das vendas.
5. Aproveito de frango para atualizar suas listas imprimir novos prospects e até clientes.
6. Frete mau atendimento são tópicos da logística do e-commerce e que acabam derrubando a maioria das vendas. Então cuide do back office para poder funcionar direitinho e período do Black Friday.
Essas dicas são inspiradas em recomendações recentes do Google.
+ dicas no link - https://goo.gl/P3nt7F
Palestra sobre o tema
Data: 31 de outubro de 2017 (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: Auditório da Distrital Centro - Rua da Glória, 346 - Liberdade/SP.
Impulsione suas Vendas - Black Friday/Natal - Palestra em parceria com SEBRAE-SP
Faça sua inscrição, acesse esse link.http://acsp.com.br/ver/evento/690"
#motivacional
Escreva 3 coisas boas que te aconteceram hoje.
Prática do diário das coisas boas.
Ao lado escreva o porque foi bom.
Treine sua mente para pensar coisas boas e te motivar todos os dias.
https://www.youtube.com/watch?v=awE8dsgD-JQ
"Como mudar sua vida em um passo
https://youtu.be/CJ7DelVD5vc
Prestar atenção! Este vídeo aborda o simples ato de parar 15 segundos antes executar uma tarefa; seja no preparo da comida, dirigirsse ao trabalho, conversar com colegas, elaborar um e-mail, preparar uma reunião, ler um livro,...15 segundos de atenção, de foco naquilo que você está fazendo, isso pode mudar as suas atitudes, refletir se aquilo que você está executando naquele momento realmente é o melhor para você ou pro ambiente em que se vive.
Para quem empreende é uma boa prática, visto que tomamos decisões diárias que podem ajudar ou prejudicar nosso negócio.
#networking
"Gostaria da opinião de vocês:
a) Vamos nos reunir em um encontro de confraternização de final de ano?
b) Produzir uma revista eletrônica com nossos trabalhos e histórias para divulgar pelas redes sociais.
c) o que mais podemos fazer?
d) para nis ajudar a promover autoconhecimento e nossos negócio
@Eliane Bastos"
FILHO CRIA SITE PARA AGENDAR FAXINAS DA MÃE E QUADRUPLICA SUA RENDA
Flávio Doria quis ajudar sua mãe, Ieda, depois que ela ficou desempregada no início do ano
http://revistapegn.globo.com/MEI/noticia/2017/07/filho-cria-site-para-agendar-faxinas-da-mae-e-quadruplica-sua-renda.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post
"Pesquisa perfil das empreendedoras
Maioria é casada com filhos
75% decidem empreender depois da maternidade
53% classe B + 79% curso superior
35% MEI + 27% ME
Razões para empreender : 29% fazer o que gosta + 21% qualidade de vida + 14% conciliar família e trabalho
7,5hrs/dia dedicada ao trabalho + 2,8 para filhos + 1,8 lazer
58% prestador de serviços
63% faria empréstimo para investir no negócio
53% responsabilidade única da empreendedora
94% cuida de 100% do negócio
matéria completa disponivel no link -
http://www.rme.net.br/2017/10/24/rme-investiga-perfil-e-dificuldades-da-mulher-empreendedora/?utm_campaign=edicao_196&utm_medium=email&utm_source=RD+Station"
#dicadenegócios
Ideia - promover eventos presenciais para atividades de vcs.
A Associação Comercial de SP concede aos seus associados direito ao uso de seus auditórios para palestras.
Vejam um exemplo - palestra """"A Alimentação Pode Mudar sua Vida""
http://portal.acsp.com.br/ver/evento/645
#debate
Atendimento na área da saúde, @Edilane Klaen compartilha sua má experiência no genicologista
#desafio
"Se apresente de forma vencedora
Seu nome.
Sua empresa
Seu ramo de atividade
Seu diferencial
Seu Slogan
Vamos treinar?
Grave aqui em msg de voz sua apresentação. Bem rapidinho 20seg."
#enquete
"Sociedade
Olá estou voltando de um cliente no interior de São Paulo é uma empresa de engenharia com 5 sócios eu os atendi a 8 anos atrás e tô voltando agora e vejo o quanto que é difícil tocar uma empresa com sócios.
Também estou atendendo uma outra indústria lá de Bragança Paulista as sócias são todas mulheres da mesma família, irmãs e mães que decidiram tocar o negócio depois da morte do pai.
Em ambas as empresas fazer apresentação de um projeto de uma ideia é sempre mais custoso, pois são muitas cabeças que eu tenho que convencer. Enfim em ambos o trabalho está fluindo bem.
Vale a ressalva de que a sociedade entre os homens parece mais fácil, eles discordam menos um dos outros ou pelo menos aparentemente e decidem mais rapidamente, na outra as sócias levam mais tempo já que discutem mas no final acabam se entendendo.
Contei tudo isso, porque por mais de uma vez eu pensei em ter um socio, mas não encontrei minha alma gêmea nos negócios somente sanguessugas.
E vocês têm experiência com sociedade?
Vamos compartilhar experièncias."
"Processo de Criação
: Eu tenho um sério problema com minhas entregas de projetos
É o meu melhor produto. Contrato pesquisadores para apurar os dados de mercado, mas a análise, conclusão e estratégia proposta é comigo. Mas só consigo finalizar na marca do gol. Não atraso a entrega, mas é um baita stress/adrenalina um/dois dias antes. 😬
Na verdade é qdo vem a inspiração. A apresentação da ideia sempre é super bem aceita. Só elogios ao meu trabalho.as as vezes estou tão passada fisicamente que nem desfruto direito das glórias
este é o meu processo de criação e o de vcs?
@Eliane Bastos"
"Excesso de trabalho: Hora de discutir esta relação!
“Se você não eliminar algumas coisas que existem, estas coisas eliminarão a vida que há em você”
O ambiente profissional é exigente, demais às vezes. Pouca verba, equipes enxutas, muita pressão e muito trabalho: situação que só tende a piorar em função da própria economia. Além do trabalho ligado à nossa área propriamente dita, existem outras atividades que não são necessariamente parte do nosso job description mas que a gente acaba fazendo porque queremos ser pessoas antenadas: são newsletters que a gente assina, redes sociais que nos mantém conectados 24 horas por dia, cursos, eventos, almoços, reuniões e outras tantas iniciativas que a gente participa pela oportunidade de capacitação, networking e negócios, claro.
Mas existe um outro elemento nesta equação e que está ligado ao nosso perfil. Algumas pessoas “pegam” serviços tão rápido como aquelas que delegam com muita facilidade. No primeiro caso, a culpa é nossa e o excesso da postura “deixa que esta bola é minha” se transforma numa perigosa rotina que pode levar ao burnout – um esgotamento físico e mental, uma verdadeira pane na máquina mais valiosa do mundo: o nosso corpo. A carreira profissional ficou maior que a própria vida e isto não é bom.
Uma coisa que notei com o sistema home/office, por exemplo: pode ser uma armadilha, gente trabalha (muito) mais. Trabalhar em casa é muito prático e produtivo, dá tanta liberdade que no clima de empolgação, a gente trabalha sem parar até para almoçar muitas vezes. Vamos pensar no assunto lá pelas três ou quatro da tarde, fazemos uma pausa e retomamos a lida, sem hora para acabar. O trabalho rende, mas o custo é alto. Esta conta não fecha em termos de saúde.
Existem, porém, algumas estratégias muito úteis:
. gerenciamento do tempo,
. priorização das tarefas,
. entender o que é urgente, importante, crítico, aquelas coisas todas que a gente sabe, mas não pratica.
É preciso aceitar que nossa to-do-list é muito útil, porém algumas tarefas podem ser compartilhadas, delegadas, adiadas e por que não, eliminadas?
A palavra-chave é foco e foco aumenta a produtividade.
O fato é que ninguém gosta de dizer não, mas será que somos obrigados a assumir tarefas que decididamente não nos pertencem ou que não vamos conseguir entregar no prazo? Quantas vezes negociamos deadlines opedimos ajuda?
Quantas vezes esquecemos o nosso core business para executar tarefas que podem ser legais, mas que não estão alinhadas com a nossa missão profissional, aquela pela qual somos cobrados?
A síndrome de burnout, que acontece com tanta frequência no ambiente de trabalho, parece afetar mais mulheres do que homens. Num grupo de mil profissionais, há 540 mulheres para 460 homens com os sintomas. Pelo menos é o que aponta um artigo produzido Sheryl Sandberg, do Facebook e Adam Grant, professor de administração da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O artigo baseou-se numa pesquisa sobre gênero e burnout realizada em 15 países. Parece que não nos sentimos confortáveis em dizer não e nem estamos falando das preocupações com a casa, outro fator de estresse para a mulher que trabalha.
Penso que alguns profissionais precisam ter uma séria conversa com seus chefes, gestores, colegas e fazer uma autoanálise também. Dizer claramente como estão se sentindo, ou quanto estão se prejudicando tentando ser o funcionário do mês. As expectativas precisam ser estabelecidas e gerenciadas – dos dois lados. O corpo, a mente, a família e amigos agradecem. E a empresa ganha também, funcionários doentes não trabalham, isto é, trabalharam tanto que agora precisam ficar em casa porque a casa caiu. É como dizem, nenhum CNPJ vale um AVC
Fonte: Aqui entre nós…Blog da Gladis
.........Compartilhei esse artigo que traz muita verdade do nosso cotidiano.
Muitas empreenderam por acreditar ter maior qualidade de vida!
O que é uma grande armadilha, já que trabalhamos muito mais que às 8h tradicionais"
"Atendimento ao Cliente:
Estudos indicam que 69% das pessoas têm definido um bom atendimento ao cliente como a capacidade de resolução de problemas, além de respostas oferecidas de forma rápida.
E aí na sua empresa? Quando surge algum problema ou o cliente quer tirar uma dúvida, ou até mesmo na hora de apresentar um orçamento.
Qual é seu tempo de resposta?
...
Esta é a diferença entre trabalhar por vocação ou por mera necessidade financeira.
http://www.portalcafebrasil.com.br/iscas-intelectuais/excelencia-no-atendimento/"
#Histórias Inspiradoras
"Conheça a artista que fotografou o mundo todo sem sair de casa
#eli_amigasempreendedoras
https://www.google.com.br/about/stories/agoraphobic-traveller/?utm_source=google&utm_medium=hpp&utm_campaign=agoraphobictravellerptbr"
#marketing
"Marketing Digital - Venda de Cliques
Não sei até onde estão a par, como empreendedoras, do que está acontecendo no mercado de marketing digital.
É assustadora a proporção do problema. Uma quantidade absurda de """"empresas"""" fraudadoras estão em plena atividade, pagando para pessoas clicarem nos anúncios que nós pagamos caro para colocar no ar.
Tenho acompanhado de perto praticamente todos os grupos do face relacionados a empregos, renda extra, oportunidades, e não dá pra calcular o tamanho da fraude.
Fiquem atentas neste sentido, as vezes vc contrata um anúncio AdWords por exemplo, e uma empresa qualquer pode pagar para clicarem no seu anúncio até comer todo seu saldo da campanha e você nem ter retorno algum.
Uma experiência própria, não querem te vender AdWords mínimo, querem vender logo 2 mil reais de cara. Se vc compra menos, vc não tem atenção da Google.
Eu tô acreditando muito mais hj no marketing de boca, indicação, do networking @Denise Vilela (Advogada): """
"Erros básicos que os Comerciantes cometem no Black Friday
1. Ficar de fora ainda há muitos que pensam que não vale a pena estudos indicam que ficar de fora do Black Friday representa perder oportunidade a oportunidade de vender 15 vezes mais.
2. Falta de planejamentos esquece e deixa um para montar suas companhias em cima da hora e faz um e-mail marketing bem fraco. Lembro que o Google shopping já é uma das maiores formas de vender através do e-commerce.
3. Nada de enganar o seu público se for colocar uma oferta que ela seja honesta, nada de aumentar o preço para depois dizer que vai haver um desconto. O Reclame Aqui e o PROCON trabalham muito bem nessa época e onde eles mais recebem e reclamações.
4. Prepare seu estoque durante black friday as melhores ofertas Chevrolet em de 5 vezes mais do que o período normal das vendas.
5. Aproveito de frango para atualizar suas listas imprimir novos prospects e até clientes.
6. Frete mau atendimento são tópicos da logística do e-commerce e que acabam derrubando a maioria das vendas. Então cuide do back office para poder funcionar direitinho e período do Black Friday.
Essas dicas são inspiradas em recomendações recentes do Google.
+ dicas no link - https://goo.gl/P3nt7F
Palestra sobre o tema
Data: 31 de outubro de 2017 (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: Auditório da Distrital Centro - Rua da Glória, 346 - Liberdade/SP.
Impulsione suas Vendas - Black Friday/Natal - Palestra em parceria com SEBRAE-SP
Faça sua inscrição, acesse esse link.http://acsp.com.br/ver/evento/690"
#motivacional
Escreva 3 coisas boas que te aconteceram hoje.
Prática do diário das coisas boas.
Ao lado escreva o porque foi bom.
Treine sua mente para pensar coisas boas e te motivar todos os dias.
https://www.youtube.com/watch?v=awE8dsgD-JQ
"Como mudar sua vida em um passo
https://youtu.be/CJ7DelVD5vc
Prestar atenção! Este vídeo aborda o simples ato de parar 15 segundos antes executar uma tarefa; seja no preparo da comida, dirigirsse ao trabalho, conversar com colegas, elaborar um e-mail, preparar uma reunião, ler um livro,...15 segundos de atenção, de foco naquilo que você está fazendo, isso pode mudar as suas atitudes, refletir se aquilo que você está executando naquele momento realmente é o melhor para você ou pro ambiente em que se vive.
Para quem empreende é uma boa prática, visto que tomamos decisões diárias que podem ajudar ou prejudicar nosso negócio.
#networking
"Gostaria da opinião de vocês:
a) Vamos nos reunir em um encontro de confraternização de final de ano?
b) Produzir uma revista eletrônica com nossos trabalhos e histórias para divulgar pelas redes sociais.
c) o que mais podemos fazer?
d) para nis ajudar a promover autoconhecimento e nossos negócio
@Eliane Bastos"
Comentários
Postar um comentário